Avaliação de produtos

Nota 4 / 5
Preço
R$9,00 na D'Ella Cosméticos (coletado 01/06/2010 e sujeito a alteração sem prévio aviso)
Embalagem
De 30mL. Não tem pump, mas tem uma espátula bem boa, que você pode usar para colocar um pouco do produto nas costas da mão. (O mesmo sistema de uma base Nina Ricci que eu tenho)
Cor
Os tons mais claros são neutros, tendendo levemente para o amarelado. Conforme os tons vão escurecendo, achei que têm uma tendência para o acinzentado. Já fiz maquiagens com a 1, 2, 3 e 4 — sendo que esta última achei um pouco cinza. Em uma das peles que eu preparei, tive que corrigir o tom com o Bronzer Laguna Nars. Alguém já usou os tons mais escuros (5 e 6) e pode me confirmar ou contrariar?
Perdeu um ponto justamente porque tem pouca variedade de cor — minha irmã, por exemplo, tem que misturar os tons 3 e 4 para chegar ao seu ideal. Por outro lado, ela pagou pelas duas cores R$14,00 :) E faltam tonalidades mais escuras também.
Cobertura
De leve para moderada, se você passar mais de uma camada. Gosto bastante da cobertura dela, que disfarça bem pequenas imperfeições sem pesar na pele.
Acabamento
Levemente acetinado. Ela é sequinha, mas não tem efeito mate, o que para mim é positivo, pois deixa a pele viçosa e com aspecto natural.
Fixação
Ela dura razoavelmente bem, sem provocar oleosidade excessiva. No meu caso, é praticamente impossível eu não ficar brilhosa, porque a minha pele é pavorosamente oleosa. Na pele da minha irmã e de outras pessoas a quem fiz maquiagem, a produção de óleo ficou sob controle e o brilho idem. Dá para fazer o acabamento com pó só na zona T.
Textura
Ela é bem fluida, quase líquida. Para peles bem secas, ela até pode dar um aspecto craquelado, após algumas horas, mas isso se resolve muito facilmente aplicando um primer de silicone antes de usar a base. Ou mesmo usando um bom hidratante e evitando passar pó para assentar a base, a não ser na famigerada zona T.
Cheiro
Bem suave, praticamente imperceptível.
Aplicação
Preferencialmente, gosto de aplicá-la com o pincel 190 da Mac, que tem um equivalente do Boticário.O melhor jeito é já aplicar o hidratante com o próprio pincel de base, assim quando você for aplicar a base, corre menos risco de ficar “listada” por causa das cerdas do pincel, e garante que hidratante e base se fundam bem à pele. Este é aquele pincel com as cerdas achatadas e que têm formato quadrado na ponta.
Transferência
Não consegui determinar se o que suja a tela do telefone é o pó ou a base, hehehe.
CONCLUSÃO
* Não é super maravilhosa como uma base Dior ou Chanel, mas hello — o preço é muito mais maravilhoso do que essas!
* Não é uma base meia-boca, ao contrário. É boa, cobertura decente, fixação decente, acabamento bom. Peca no quesito cores, mas praticamente todas as marcas que não têm uma linha ou não são profissionais o fazem.
* O preço é ótimo e ela é de igual para superior às suas similares nacionais, muito mais caras. Vale o investimento.
Mas, uma dica: não adianta testar nas costas da mão, pois a pele da mão não é como a pele do rosto. Cor e textura são diferentes. Quando eu vou provar uma base, costumo passar no nariz para ver como ela fica, pois minha mão é mais clara que meu rosto. Queixo também, assim você aproveita e vê se está muito diferente da pele do pescoço. E se der, até a linha da mandíbula — não tenha medo, o provador é seu amigo na hora da escolha! Cuidado com as luzes fortes e brancas.

2 comentários:

  1. Muito bom este post. Esclarece muito sobre o produto, coisa que em lugar nenhum nem ninguém sabe fazer por aqui. Fale Mais sobre outros produtos também, ok. PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Em breve estarei fazendo novas postagens de avaliação de produtos, continue acompanhando e de sugestões de produtos que tenha dúvida. Um grande abraço.

    ResponderExcluir